![]() |
@alexsantanaphotographer e Eduardo Martins/Brazil News |
Após retornar ao Brasil, os restos mortais de Preta Gil chegaram ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (24), em um voo que partiu de Nova York, nos Estados Unidos. A urna funerária desembarcou inicialmente no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sendo acompanhada por familiares próximos, entre eles o filho Francisco Gil, de 30 anos, a neta Sol de Maria, de 9, e Flora Gil, que esteve ao lado da artista nos últimos dias.
A cantora será levada ao laboratório do Cemitério e Crematório da Penitência, localizado na zona portuária carioca, onde ocorrerá o preparo do corpo para o velório. A despedida está marcada para acontecer em duas etapas nesta sexta-feira (25).
A primeira homenagem será realizada no foyer do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9h às 13h, em cerimônia aberta ao público. Em seguida, a cerimônia seguirá de forma reservada, reunindo apenas familiares e amigos íntimos no Crematório da Penitência, com início da cremação previsto para as 17h.
Médica de Preta Gil também retornou ao Brasil
Também acompanhou o traslado a médica que cuidou da cantora ao longo de sua luta contra o câncer. Diagnosticada em janeiro de 2023 com um tumor colorretal, Preta enfrentou meses de tratamento até alcançar a remissão da doença no fim do mesmo ano.
Preta Gil deixa mais que uma vida
No entanto, em agosto de 2024, o quadro se agravou com o retorno do câncer, que atingiu dois linfonodos, o peritônio e um nódulo no ureter. A artista faleceu aos 50 anos, deixando um legado marcante na música, na televisão e na cultura brasileira. As informações são de Patrick Monteiro e Carla Neves, do site da Quem.